prefeitura

Prefeitura realiza "Passeio Ciclístico Renasce Salgadinho" no dia 5 de junho

Por Assessoria em 30/05/2022 às 09:49:39

Em alusão ao mês do Meio Ambiente, que contará com uma série de ações e atividades, a Prefeitura de Maceió realizará, de maneira gratuita, no dia 05 de junho, o "Passeio Ciclístico Renasce Salgadinho", contemplando a maior obra ambiental da história da cidade.

A atividade terá início às 7h, na Ladeira Geraldo Melo, no canteiro de obras, de onde irão sair os ciclistas, em direção ao emissário submarino. No trajeto de 6 km, que deve durar em média 1 hora, os ciclistas irão percorrer toda a lateral do Riacho Salgadinho, até a Foz, seguindo pela Praia da Avenida até o bairro do Prado.

Ao chegar no emissário, os ciclistas retornaram e finalizam o percurso no Memorial à República, no bairro Jaraguá, onde um palco e uma estrutura serão montados para que a recepção possa ser feita, com alimentação, hidratação e sorteios de brindes.

Inscrições

Para quem desejar participar, a inscrição, que é gratuita e possui apenas 300 vagas, pode ser feita pelo site Doity (clique aqui). No dia do evento, o participante deve levar três garrafas PET, trocar pelo kit, durante o credenciamento, e assim, participar do passeio.

"Estamos montando toda uma estrutura para receber os nossos ciclistas que irão participar do passeio, e ao final do evento, realizaremos um agradável momento, com hidratação, alimentação e sorteio de diversos brindes. O percurso terá aproximadamente 6 km, contará com apoio e sinalização da SMTT, além de todo o suporte médico", disse Patrick Leite, gerente socioambiental da Unidade Gestora do Programa (UGP).

O coordenador do Programa Maceió Tem Pressa, Marcelo Maia, comentou sobre a importância do passeio e destacou que a proposta é resgatar o sentimento de pertencimento.

"Além de incentivar a prática da atividade física, o passeio ciclístico também vai resgatar esse sentimento de pertencimento do maceioense, em relação a áreas que antes não eram tão valorizadas, e agora, na gestão do prefeito JHC passa ter um outro cuidado, e uma outra atenção, como é a região do Salgadinho, que logo em breve, será totalmente revitalizada, assim como tem ocorrido no calçadão da Praia da Avenida"

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Comunicar erro
governo

Comentários

parrila