prefeitura

Acontece Maceió completa um ano levando informação da Prefeitura para maceioenses

Por Assessoria em 11/05/2022 às 21:36:56

Para levar mais informação e prestação de serviço para os maceioenses, a Prefeitura de Maceió lançou, há um ano, o programa semanal Acontece Maceió, que é exibido em diversos canais de TV e no Youtube da Prefeitura de Maceió.

O programa, que é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação de Maceió, vai ao ar aos sábados na Band TV, às 8h45, e na TV Ponta Verde/SBT, às 12h30. Já às segundas, o Acontece Maceió é exibido na Tv Cidadã, às 10h e 22h. Além disso, as reportagens também estão disponíveis no Canal do Youtube da Prefeitura de Maceió.De acordo com o secretário de comunicação, Lininho Novais, a intenção é democratizar e ampliar o alcance dos serviços e ações de Maceió a toda a população. "Nós seguimos um modelo de comunicação que busca estar presente nos diferentes meios, para atingir e atender a todos os maceioenses, assim como é o modelo de gestão do prefeito JHC. Com o Acontece Maceió conseguimos chegar a mais pessoas por meio dos diferentes canais de televisão e da internet", destaca o secretário.

A editora-chefe e apresentadora do programa, Thiffanne Barbosa, destaca que as ações da Prefeitura estão mudando a vida das pessoas que mais precisam e, por isso, é sempre importante humanizar as reportagens.

"Nós buscamos sempre mostrar não só os benefícios, mas também os beneficiados. As reportagens sempre trazem depoimentos e histórias de pessoas que foram impactadas positivamente pelas ações do Município; seja alguém que está tirando uma CNH Social, seja alguém que está estudando para ter um futuro melhor ou até ganhando um novo lar com a entrega dos residenciais feita pela Prefeitura de Maceió. Às vezes, as pessoas vêem as ações da prefeitura de maneira superficial, e não percebem que elas estão mudando a vida de quem mais precisa", contou.

Para Marcus Toledo, que é coordenador da Secom e ex-editor chefe do programa, o Acontece Maceió é um marco na divulgação das ações do poder público. Um telejornal semanal, com reportagens bem construídas, que vão além de mostrar fatos pontuais. "Nós mostramos no programa histórias de pessoas, obras que mudam a vida da população. Tudo isso com excelência, sem dever a nenhum telejornal de Alagoas", apontou.

O Programa conta com apresentação de Thiffanne Barbosa, que também é editora-chefe do programa, reportagens de Eva Pimentel e Ivan Amorim, e produção de Mary Landim e Gleycyanny Romão.



Comunicar erro
governo

Comentários

parrila